phone
(11) 98444-1136

Atividades > Grupo de Pós Parto

Grupo de Pós Parto

É um momento para celebrar e dar boas vindas à nova vida que chegou recentemente. Conversar em grupo a historia familiar pode ajudar nas inúmeras decisões e escolhas necessárias decorrentes da presença surpreendente que é um bebê em nossas vidas. Compartilhar o que está em nossos corações. Assumir um compromisso de orientar, amar e libertar; reconhecendo que cada bebê é único. Olhar intimamente para o bebê, e permitir-se ser vista por ele, como um ser grandioso e frágil também. E reconhecer que há tanto a ensinar e mostrar um ao outro.

O grupo de pós-parto também é um espaço para reviver a transformação gigantesca que é um nascimento. O mundo ao redor chama para que a mãe volte ao “normal”. Impossível retornar daqui, pois a experiência transformadora do nascimento pede novos caminhos. Vamos dar as mãos, dar as boas vindas, amparar mulheres que a partir de agora guiam, cuidam e que são mães merecedoras de cuidados também. É tempo de repousar, tempo de atenção ao recém- nascido, tempo de buscar novas referências, respeitando cada modo de expressão. O bebê depende do equilíbrio emocional materno nesse momento.

Ao conversar com outras mães, os medos podem ser expressados e compreendidos, pois aqui as dores e alegrias têm espaço para existir. Mesmo que nossas feridas abertas e profundas sangrem, é de nossa natureza humana, saber ouvir. Seja qual for sua história, não é preciso ficar sozinha com ela. Ouvir é o mais poderoso instrumento de cura. Quando, no grupo de mulheres, estamos atentas umas às outras, criamos uma espécie de santuário. E, assim, as partes negadas, desprezadas, desvalorizadas e ocultas podem ter um lar novamente.